quinta-feira, 16 de abril de 2009

Preview: inFamous

Hj e dia de noticias de jogos *-*

Então pros vagabundos/preguissos/naoqueremsaberdesseassunto/e etc ai vai 8D

Preview: inFamous


Veja detalhes da próxima aposta do PS3!
Agora que todo o alvoroço ao redor de "Killzone 2" já se acalmou, é hora da Sony dar continuidade ao intensivo trabalho de investimento em jogos produzidos por ela mesma - os chamados first-party - a fim de assegurar uma posição superior à concorrência em 2009.
inFamous
Galeria de imagens | Vídeo 1 | Vídeo 2
Dessa lista, o próximo item a ser elaborado é inFamous, que está nas fases finais de desenvolvimento pelo pessoal da Sucker Punch (responsável pela série "Sly Cooper" da geração passada): exclusivo para PlayStation 3, o jogo segue o gênero de ação, com o mote de um super-herói propenso a fazer ou bem, mas com tendências a seguir o mal, em um ambiente futurista e jogabilidade que lembra muito "Spiderman: Web of Shadows". Veja a seguir os detalhes do jogo.

Veja detalhes da próxima aposta do PS3!
Em inFamous, você assume o papel de Cole, um ser humano normal que trabalhava como mensageiro em bicicleta. Um dia, um dos pacotes que ele deveria entregar explodiu...nas mãos dele, deixando nosso herói em um coma profundo. Ao acordar de seu sono, Cole encontra uma Empire City - o local onde se ambienta o jogo - totalmente diferente: posta em quarentena e isolada do resto do mundo, a outrora próspera megalópole foi isolada do resto do mundo. Gangues mutantes dominam as ruas através de tumultos e violência. Mas as mudanças também se refletiram nele, visto que Cole adquiriu poderes elétricos gigantescos.
inFamous
Galeria de imagens | Vídeo 1 | Vídeo 2
Um ponto positivo que é notado nas primeiras imagens é que praticamente tudo no jogo tem interação com o usuário: postes de iluminação, pedaços de pau, pedra - tudo pode ser utilizado em uma gama de possibilidades, cortesia dos poderes de natureza elétrica de Cole. Arremesar objetos sem tocar neles será algo corriqueiro, assim como atacar seus inimigos com raios ou, em abordagens mais diretas, resolver encrencas na base da porrada. Tudo isso enquanto você decide se faz de Cole um verdadeiro anjo da morte, procurando vingança contra quem armou para ele, ou se o torna um paladino da justiça, lutando em prol do bem e defendendo os inocentes da cidade em frangalhos.
inFamous
Galeria de imagens | Vídeo 1 | Vídeo 2
E nessa escolha de caminhos é que você nota a vivacidade de todo o jogo. Explicando por exemplos práticos: pessoas feridas na rua podem ser revividas pelo toque de Cole - um desfibrilador ambulante, se você preferir - o que renderia pontos azuis em uma barra de sete níveis, chamada "Karma". Tal barra, quando pendente para o lado azul, poderá agraciar o jogador com os rankings "Guardião", "Campeão" e "Herói". Entretanto, você é livre para "zapear" todo e qualquer ser vivo em seu caminho, enchendo o lado vermelho da barra, o que faria de você um "Valentão", "Fora-da-lei" e "Ameaça". A cidade, seus habitantes, e o próprio Cole exibem reações visualmente notáveis dependendo do quão benigno - ou maligno - você é: no primeiro caso, o céu fica azul, Cole tem feições belas e roupa brilhante. Já no segundo o céu fica escuro, nublado, as pessoas ficam com uma cara de horror assim que o vêem, já que você não tem pigmentação na pele, suas roupas estão sujas e sua aparência é medonha.


Nas versões demonstrativas que foram dispostas por aí, o visual ainda tinha pontos que deveriam ser trabalhados: Cole tinha uma aparência ótima, mas as outras pessoas, controladas pelo computador, ainda tinham gráficos serrilhados e quebrados. Nada que uma revisão não possa ver, mas ainda assim vale anotar esse detalhe. Já na parte sonora, está tudo correndo bem, o que não é surpresa. O bom é que o jogo ocasionalmente engana até os olhos mais treinados, visto que entre as animações e o gameplay não há corte que indique a transição.
inFamous
Galeria de imagens | Vídeo 1 | Vídeo 2
De uma forma geral, a Sony provavelmente entregará um bom título de ação em junho, quando inFamous for lançado. Claro, gostaríamos de ter mais detalhes para informar, principalmente sobre o sistema Karma: será que ele vai ser extremista, explorando apenas as pontas do lado bom/lado ruim, ou dará tons de cinza, passíveis de interpretação? São dúvidas que todos gostaríamos de saber com antecedência, mas infelizmente temos que esperar o jogo para descobrir.

Fonte : MSN Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário